Calcinha Preta No Festival de Marisco - 2011em OLHÃO - ALGARVE - PORTUGAL


Olhão, Cidade do Mar e da Ria Formosa, acolhe entre os dias 10 e 15 de Agosto, um dos maiores eventos gastronómicos e musicais do sul do país.
O Festival do Marisco, que vai já na sua 26ª edição, tornou-se ponto de passagem obrigatório para milhares de turistas nacionais e estrangeiros que visitam a região algarvia nesta época do ano.
Os melhores bivalves e mariscos da Ria Formosa, confeccionados das mais variadas formas e sempre com a garantia de total qualidade e muita variedade, podem ser apreciados, tal como a doçaria típica da região, no Jardim Pescador Olhanense, todos os dias a partir das 19h30.
O recinto contará igualmente com espaços destinados à venda de artesanato local e regional, distribuídos pelo imenso jardim que alberga o festival, onde também haverá bazares para adquirir a tradicional caneca alusiva ao evento. Tudo ao som da melhor música.
O Festival do Marisco é uma iniciativa da Câmara Municipal de Olhão com a organização da Fesnima.

Veja o Site do Evento Aqui!
 
15 de Agosto . Calcinha Preta
 

O Festival do Marisco termina em grande ao som da música brasileira, com os Calcinha Preta. Ninguém vai conseguir ficar com o pé no chão com tanto forró…
Calcinha Preta foi a única banda de forró a integrar a banda sonora de uma telenovela da TV Globo no horário nobre. A música “Você Não Vale Nada, Mas Eu Gosto de Você”, tema da personagem Norminha (Dirá Paes), interpretado pela banda, foi um dos maiores sucessos da novela.
Em meados da década de 90, o forró ganhou uma nova roupagem. O ritmo tornou-se mais acelerado, os arranjos ganharam mais instrumentação, temas modernos inspiraram novos estilos de canções, e o palco passou a ser cenário de grandes espectáculos de decorações inovadoras, coreografias de dançarinos e efeitos especiais em luzes e sons. Surge então a era da revolução da música nordestina, e no contexto, Calcinha Preta surge com o seu primeiro CD “A Banda de Forró Mais Gostosa do Brasil”.
O espectáculo da banda leva ao palco músicos, vocalistas e dançarinos, que emocionam o público com os seus ritmos, melodias, figurinos, coreografias e cenários, capazes de impressionar inclusive a crítica especializada, enchendo casas de espectáculo e recintos ao ar livre. Desde a sua criação em 1995, os Calcinha Preta têm compilado uma discografia de grande sucesso, numa carreira sempre em crescimento e prometem ‘arrasar’ em Olhão!

Por: Fernando Santtos

Comentários